Com mais de 17 mil votos registrados, via on line e presencialmente na Arena, o Grêmio registrou a maior votação promovida por um clube de futebol.
O GSF agradece também à confiança depositada na Chapa 2, a qual integrou e que recebeu 85% dos votos totais. Esse índice elege quatro novos conselheiros do grupo e garante uma renovação, para o período 2019/2025. Confira:
Cláudio Oderich
Hermes Duarte
Fernando Zamberlan
Antonio Dutra Junior (renovado)
Stefan Ludwig
Parabéns aos eleitos e a todos que construíram este processo eleitoral!
]]>Com a participação direta do GSF, a iniciativa tem por intuito estabelecer a unidade como plataforma na eleição do final de setembro, de renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Em nota, o GSF assume o compromisso perante o associado de dar sequência ao trabalho no “campo da convergência de ideias”, visando à preservação da cultura de “estabilidade dos processos de governança, sustentabilidade, modernização gerencial e administrativa, e pelo aprofundamento das relações com o torcedor.”
Deste modo, o GSF acredita também na continuidade de sua participação ativa na vida do Clube, sustentada nos valores que norteiam a atuação do grupo: amor ao Grêmio, equidade, respeito, constância de propósito e fraternidade.
]]>Com 80 presentes em tradicional restaurante da cidade, o evento reforçou o apoio do movimento à Gestão Romildo, com a participação ativa na vida política-administrava gremista.
O presidente Romildo Bolzan esteve representado na assembleia por seu Chefe de Gabinete, Marco Bobsin, que destacou a importância e expressividade do GSF no dia a dia da institucional, com seu papel ativo nas demandas internas. Além do vice-presidente eleito para o Conselho de Administração, Cláudio Oderich, o Sem Fronteiras tem hoje 18 conselheiros com mandato vigente e atua em vários departamentos.
Na véspera do encontro, o GSF também marcou presença com 60 representantes no jantar promovido pelo Consulado de Bento, a cargo do cônsul Paulo Bruschi. A Associação Progresso no município recebeu mais de mil tricolores para a festividade.
Com 3.645 dos 4.230 votos totalizados, o processo on-line atingiu um novo recorde, em mais uma demonstração de maturidade, compreensão e participação do sócio gremista na vida política do Clube.
Com 98% de aprovação sobre a decisão do Conselho Deliberativo, a Assembleia deu legitimidade à sequência do atual Conselho de Administração, com o vice-presidente Claudio Oderich, e da Gestão Romildo para o triênio 2020-2022.
O GSF parabeniza também seu integrante e diretor Fabiano Brasil pela condução do trabalho junto à Comissão Eleitoral no final de semana, na Arena.
]]>O Grêmio Sem Fronteiras cumprimenta seu diretor e associado pela indicação ao CF do Clube.
A sessão da última noite na Arena apresentou o balanço financeiro gremista do exercício 2018, com superávit de R$ 54 milhões, crescimento de 391% no resultado no comparativo com ano anterior.
]]>Presente ao evento, o presidente Romildo Bolzan destacou a “enorme expressão” do Sem Fronteiras, que hoje contabiliza 220 sócios em dia e é o maior movimento gremista em número total de integrantes. Com 10 anos de existência, o GSF participa ativamente da gestão com integrantes em vários departamentos, além de ter 18 conselheiros eleitos.
– O Sem Fronteiras é um importante movimento, propositivo, colaborativo e integrado na gestão, administração e governança do clube. É um grupo de enorme braço de representatividade em segmentos do Grêmio e no interior do Rio Grande, com enorme consciência de sua visão de clube e da responsabilidade que tem. Uma visão de gremismo, entrega e maturidade política – ressaltou Romildo.
Após a plenária, que aprovou unanimemente a prestação de contas do exercício 2018, um dia de confraternização geral e da reafirmação dos valores que guiam o movimento: amor ao Grêmio, equidade, respeito, constância de propósito e fraternidade!
Acompanhado à mesa pelo chefe de gabinete Marco Bobsin e pelos representantes do GSF, João Luís Maino, Cláudio Oderich e Robeson Canal, o primeiro mandatário do clube explanou aos presentes sobre o contexto tricolor para 2019, destacando sobretudo a maturidade política alcançada pelo clube nos últimos anos. Ao reforçar a importância dos entendimentos estabelecidos entre os diversos movimentos, Romildo salientou o papel fundamental de sustentação à Gestão exercido pelo GSF.
– Sou grato e reconhecido pela contribuição dedicada do Sem Fronteiras, que dispões de muitas responsabilidades dentro do clube. É um grupo que tem o sangue azul do gremismo correndo nas veias.
Em complemento, Maino sublinhou um dos pensamentos que norteia a atuação do GSF na vida político-administrativa da instituição.
– Sempre dizemos que o GSF é uma família, mas nossa bandeira maior é o Grêmio – disse o presidente do grupo.
A assembleia estendeu-se por quase uma hora, e dentre as dezenas de associados, contou com 35 representações consulares e 10 diretorias regionais na plateia.
– O Sem Fronteiras demonstra sua importância na força que conseguiu articular nestes 10 anos de existência, completados em 2018. Somos mais de 250 pessoas e hoje realizamos uma de nossas reuniões mais históricas – finalizou Canal, um dos diretores.
Em meados de março, o GSF reúne-se novamente para nova edição do Encontro de Verão, a ser realizado no Litoral Norte gaúcho.
Pela primeira vez em território brasileiro, a competição prossegue até o próximo dia 20, domingo, nas instalações do Clube na cidade. Sua realização foi intermediada pelo diretor consular adjunto e integrante do GSF, Clóvis Bolzoni, junto à Prefeitura Municipal, que firmou parceria com a organização para a viabilização do evento.
Atual bicampeão na categoria Sub-13, o Grêmio entra pelo título em outras quatro divisões: Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12. A Ibercup reúne mais 1.800 equipes anualmente ao redor do mundo, com atletas entre 9 e 18 anos. Neste ano, além do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão serão sede do importante torneio.
]]>Na sede em frente à Arena, os dirigentes do Clube foram recebidos de forma calorosa pela diretoria e conselheiros do GSF e participaram ativamente do encontro, que celebrou a pujança do grupo ao final de mais um ano de trabalho na vida político-administrativa gremista.
Em explanação geral, Romildo fez questão de agradecer a contribuição do GSF para a atual gestão e destacou o sentido colaborativo que norteia as ações do movimento, hoje atuante em setores estratégicos da instituição, como Departamento do Torcedor, Departamento de Responsabilidade Social, Consular, Quadro Social, TI e Comunicação, Ouvidoria, Conselho Político e Conselho de Ética.
Previamente à interação com os mandatários do Clube, o GSF reuniu-se em âmbito diretivo para avaliar as ações realizadas ao longo deste ano e já projetar 2019. Além de referir as melhorias estruturais na sede, o atual presidente João Luís Maino destacou a solidez enquanto organização alcançada pelo grupo, bem como sua amplitude: hoje são aproximadamente 240 associados inscritos.
– O GSF tem força e respeito dentro do Grêmio. O próximo ano será a oportunidade de um salto ainda maior, fortalecendo as nossas bases regionais do Interior – antecipou.
Por sua vez, Robeson Canal comunicou aos presentes o encaminhamento do Estatuto do GSF, que vigorará a partir de 2019 regulando direitos e deveres dos integrantes. O diretor de Relações Institucionais referiu a importância estratégica do novo ano no cenário político, em virtude do processo eleitoral para a renovação de 50% das cadeiras do Conselho Deliberativo do Clube.
Com um vice-presidente eleito integrando o CA, Cláudio Oderich, o GSF têm ainda 18 conselheiros em mandato no Grêmio, entre titulares e suplentes.
]]>– É mais uma iniciativa do consulado que vai além das quatro linhas, com apoio da diretoria. Certamente outras ações sociais virão para ajudar toda comunidade esteiense – afirmou o cônsul.
À cerimônia de repasse da verba, estive presente o vice-presidente do Conselho de Administração do Clube, Cláudio Oderich, também do GSF.
Fotos: Divulgação
]]>