Warning: Use of undefined constant SEG_RFKTPORTFOLIO_POST_TYPE - assumed 'SEG_RFKTPORTFOLIO_POST_TYPE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/customer/www/gremiosemfronteiras.com/public_html/wp-content/plugins/facebook-gallery/admin/options.php on line 226

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/gremiosemfronteiras.com/public_html/wp-content/themes/eventr/admin/metaboxes/init.php on line 746
Nota oficial coletiva | Punição à torcida Geral do Grêmio – Grêmio Sem Fronteiras

Nota oficial coletiva | Punição à torcida Geral do Grêmio

Oficial | Nota coletiva de todos os grupos políticos do Grêmio

“Os movimentos políticos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vêm a público manifestar conjuntamente o seu repúdio à nova suspensão imposta à torcida Geral do Grêmio por mais 90 dias.

O tratamento dispensado às torcidas organizadas do Grêmio está transpondo as fronteiras do bom senso, afrontando a Constituição, a Lei e alguns dos princípios mais comezinhos do Direito, a exemplo do Princípio da Territorialidade.

Punir determinada torcida a partir de fatos que ocorreram em território estrangeiro, e não submetido à jurisdição do Juizado Especial do Torcedor, não parece legal, razoável ou adequado.

É nos momentos de dificuldade que a união é mais importante. Em assim sendo, este primeiro manifesto coletivo de todos os grupos políticos do Grêmio está carregado de simbolismo. À torcida do Grêmio, assim, gostaríamos de comunicar que estamos todos irmanados e mais unidos do que nunca na defesa da instituição contra todo e qualquer abuso.”

Grêmio Sem Fronteiras, março de 2018.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio